Momentos reflexivos são importantes para o autoconhecimento e o equilíbrio emocional. Por outro lado, atividades de lazer ajudam a aliviar o estresse e a criar vínculos com quem amamos. Pipoca e filmes para assistir com a família são uma boa pedida para ter momentos agradáveis, já que eles podem ajudar a relaxar e a esquecer um pouco da rotina agitada de trabalho e estudos.

O ano de 2019 promete muitos lançamentos no cinema, mas também há filmes excelentes que já estão disponíveis para ver em casa, por catálogos como a Netflix. Fizemos um apanhado dos lançamentos de cinema mais importantes e de alguns filmes para ver no conforto do lar. Confira nossas dicas!

1. Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

Um dos filmes para assistir com a família em casa é essa animação da Disney. Por enquanto, o filme está disponível na Netflix Brasil, mas isso pode mudar, pois a Disney já lançou sua própria plataforma de vídeos por streaming.

O longa é encantador e todas as crianças vão amá-lo. Os adultos também se sentirão envolvidos com os personagens e a história. O elenco de dubladores conta com Idris Elba (interpreta Luther, na série de mesmo nome), Shakira (sim, a cantora), Ginnifir Goodwin (atriz principal da série Once Upon a Time) e Jason Bateman (ator de Quero Matar Meu Chefe).

As primeiras cenas nos apresentam a história de Judy Hopps, a coelhinha policial. Após muitos momentos de fofura, chegamos ao momento atual, em que a personagem precisa resolver um caso importante para ajudar em sua carreira. Contando com a ajuda inusitada de uma raposa, Nick Wilde, a aventura dos dois personagens nos leva a várias lições sobre nossos dias.

Cenas de verdadeira amizade, demonstrações de confiança, oportunidades de melhorar o mundo ao redor e ensinamentos sobre como tratar o próximo são algumas das partes mais emocionantes. Afinal, estamos falando de um filme Disney, certo? Teremos música, lágrimas e boas risadas.

2. Franquia Vingadores

A franquia de filmes dos Vingadores é uma das mais lucrativas da Marvel — pertencente à Disney atualmente. A temática conta a história de super-heróis do metaverso criado por Stan Lee e sua equipe criativa da Marvel Comics, na época com edições apenas em quadrinhos.

O assunto “heróis” com certeza já apareceu na sua casa, seja pelos adolescentes empolgados com as cenas de adrenalina, seja pelas crianças que se inspiram nos personagens que combatem o mal. Então, se preparar para o lançamento do último filme dos Vingadores — que será em meados de abril de 2019 — não será uma tarefa difícil.

Vale a pena reunir a família para assistir os filmes da saga. O primeiro foi lançado em 2012, intitulado de Os Vingadores, e conta a história de como o grupo de heróis combate o deus Loki, irmão de Thor, que teve acesso a poder ilimitado por roubar um cubo cósmico sob a guarda das operações S.H.I.E.L.D.

Em 2015 foi lançado mais um filme, o Vingadores: Era de Ultron. Nessa edição é apresentado um projeto ganancioso de Tony Stark, o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), que almeja a segurança de todos no mundo. Claro que tudo dá errado e é preciso alguns heróis para defender o planeta de uma nova ameaça. Já em 2018, tivemos o sucesso de bilheteria Vingadores: Guerra Infinita.

Powered by Rock Convert

3. Aladdin (live-action)

Um dos filmes para assistir com a família nos cinemas é esse remake em live-action (com atores reais) do clássico infantil Aladdin. Esse longa com certeza cativou muitas pessoas na década de 90, com o lançamento da versão original. Como as crianças daquela época são os pais de hoje em dia, acompanhar os pequenos para ver a nova versão de Aladdin terá um gostinho especial.

O lançamento deste ano, com estreia marcada para maio, terá a participação de Will Smith como o gênio da lâmpada. O elenco ainda conta com Naomi Scott no papel de Jasmine e Mena Massoud como Aladdin.

Uma boa ideia é assistir à versão original em casa, conversar sobre o filme e fazer comparativos com a geração mais nova. Claro, tudo de acordo com a idade de cada um. Procure engajar seus filhos nessas atividades para aproveitar melhor o tempo em família.

4. Como Treinar o seu Dragão 3

A história entre Banguela (o dragão) e Soluço (o menino) iniciou-se lá em 2010, com o primeiro filme da trilogia. De lá para cá, quem assistiu o primeiro já cresceu, mas continua amando histórias animadas de amizade entre animais de estimação e crianças.

A animação é do estúdio Dreamworks — o mesmo de Shrek e Trolls — e promete cativar a todos, como sempre fez. A história traz a continuação, e o que parece ser o fim da série animada, das aventuras de Soluço e seu fiel escudeiro, o dragão Banguela.

O filme é repleto de momentos fofos e adoráveis, mostrando amizade e amor junto com os principais desafios da dupla. Como Treinar o seu Dragão 3 estreou nos cinemas em janeiro de 2019 e tem levado os fãs às lágrimas com o encerramento da trilogia. Se sua família já acompanhava os outros filmes da franquia, prepare os lencinhos e a pipoca.

5. Wi-fi Ralph: Quebrando a Internet

Outro filme para assistir com a família em 2019 é Wi-fi Ralph, a continuação de Detona Ralph, lançado em 2012. A história nos apresentou dois adoráveis personagens, Ralph e Vanellope, que fazem parte de um mundo de jogos de fliperama. Ambos se aventuram pulando de jogo em jogo buscando pela tão desejada medalha para Ralph.

No filme lançado em janeiro deste ano, Wi-fi Ralph, as aventuras dessa dupla foram parar na internet. Aqui, com certeza, os membros maiores da família vão conseguir se conectar. Lá, Ralph e Vanellope vão à procura de uma peça-chave que pode salvar o jogo “Corrida Doce” de Vanellope.

Mesmo que você nunca tenha visto o filme anterior, não se preocupe. A temática é comum para todos nós que crescemos nos anos 80 e 90 rodeados de jogos de videogame e fliperamas. Além disso, logo no início, os personagens principais são apresentados brevemente, contextualizando a história.

Escolher filmes para assistir com a família não é algo simples. É preciso pensar em todos os integrantes, nos seus gostos e na capacidade de assimilação da história — principalmente em se tratando de crianças e idosos. Além disso, assim como as viagens em família, lembre-se de que assistir a filmes no cinema é uma atividade que necessita de um planejamento prévio e de uma boa organização para sair de casa com os baixinhos.

O que achou das nossas dicas de filmes para assistir no cinema e em casa neste ano de 2019? Gostou? Então, compartilhe o post nas redes sociais com seus amigos para que eles conheçam as principais dicas de longas para curtir um tempo em família!