A escrita ainda é a principal forma de transmitir informações e conhecimentos. Por consequência, a leitura é o meio mais essencial para adquirir e aprofundar diferentes estudos. Na era da tecnologia, ler continua sendo importante para o desenvolvimento profissional, pois, com ela, a distribuição e o acesso à cultura são facilitados.

Além de possibilitar a transmissão de conhecimento, a leitura permite expandir nossas fronteiras e conhecer novas realidades e pontos de vista. Aliás, aprender algo novo e manter a mente ativa são recomendações médicas, inclusive para prevenir doenças.

Quer conhecer revistas eletrônicas para investir em seu desenvolvimento profissional? Este é o post certo, boa leitura!

1. Gestão & Negócios

A revista Gestão & Negócios é voltada para o desenvolvimento profissional de micros, pequenos e médios empresários (PME), sendo como um guia de soluções para as principais questões da vida dos empreendedores. Ela é publicada pela Editora Escala e aborda temas relacionados ao universo das PMEs, como:

  • melhorias no atendimento;
  • como escolher redes sociais para a empresa;
  • guia para contratação de funcionários em microempreendimentos;
  • setores do mercado que estão em crescimento;
  • dicas de finanças e contabilidade;
  • otimização de processos.

2. Melhor – Gestão de Pessoas

revista Melhor – Gestão de Pessoas é a publicação oficial da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-Brasil), tornando-se leitura praticamente obrigatória para os profissionais da área, assim como gestores de micro, pequenas e médias empresas.

Além do foco organizacional para gestão de pessoas, a revista Melhor traz dicas e guias importantes para quem está interessado no desenvolvimento profissional. Assim, ela apresenta casos de sucesso, entrevistas com especialistas em RH, reportagens sobre as principais inovações da área e dicas para aumentar a produtividade e a qualidade do trabalho.

A revista é publicada há mais de 25 anos e as edições são mensais (exclusivas para assinantes).

3. Você S/A

A edição mensal da revista Você S/A é da Editora Abril e foca no indivíduo, tratando de temas importantes para o mercado de trabalho empresarial e executivo. Os temas vão desde controle de finanças pessoais e maneiras de estar bem preparado para entrevistas até tendências de negócios e casos de sucesso.

Se o seu principal investimento é em você mesmo e seu desejo é atuar de maneira competitiva no mercado de trabalho, disputando cargos estratégicos, a Você S/A é a revista ideal. O principal objetivo da publicação é o desenvolvimento profissional do executivo e empresário brasileiro. 

A versão digital da revista conta com o mesmo conteúdo impresso. Além disso, há conteúdos interativos, como:

  • fotos;
  • vídeos;
  • áudio das principais reportagens.

4. Exame

revista Exame também pertence ao Grupo Editorial Abril, sendo a leitura preferida de 91% dos executivos das 500 maiores empresas brasileiras. Suas edições são publicadas desde 1967, trazendo quinzenalmente informações sobre educação financeira, economia e negócios.

Apesar de sua versão impressa existir há mais de 50 anos, a revista Exame também investe forte na plataforma digital, oferecendo algumas matérias gratuitas e outras disponíveis somente para assinantes.

Além de empresários, homens de negócios e investidores, o público de EXAME, independentemente da versão online ou offline, inclui pessoas à procura de desenvolvimento para a vida profissional. Seus temas são sempre focados em tendências para o mercado de negócios nacional e internacional, além de entrevistas com empreendedores, dicas de gestão de empresas e guias para o MEI (Micro Empreendedor Individual).

5. ISTOÉ Dinheiro

A revista ISTOÉ Dinheiro tem publicações semanais e fala sobre economia, negócios, finanças, tecnologia e estilo. A maneira como o editorial se comunica é o maior diferencial, traduzindo jargões e termos específicos do mercado econômico para que quem atua no mundo dos negócio tenha acesso a conteúdos de qualidade.

O público mais interessado na revista ISTOÉ Dinheiro é composto de homens e mulheres que são líderes corporativos ou estão em cargos estratégicos, além de empresários dispostos a conhecer o mercado econômico e ter insights sobre investimento em bolsa de valores.

A Editora Três decidiu inovar na periodicidade quando começou a publicar a revista ISTOÉ Dinheiro, obtendo sucesso singular. Isso porque ninguém acreditava que havia espaço para publicações semanais voltadas para gestão de tempo e negócios, finanças e economia, desenvolvimento profissional e investimentos de empresas.

Além dos conteúdos tradicionais, as edições também trazem entrevistas com figuras importantes e influentes para o cenário empresarial e casos de sucesso de organizações e grupos brasileiros.

6. Dinheiro Rural

A revista Dinheiro Rural é reconhecida como a única publicação voltada para o agronegócio que aborda o ponto de vista das grandes corporações e indústrias. Assim, ela traz temas muito importantes para essa fatia do mercado, como:

  • tecnologias da agroindústria;
  • investimentos do setor;
  • cobertura de eventos importantes, como mostras e leilões;
  • tendências para o campo;
  • economia e finanças do agronegócio;
  • entrevistas com casos de sucesso;
  • dicas de estilo no campo;
  • como investir em carreira na agroindústria.

Com pouco mais de sete anos de mercado, a revista Dinheiro Rural pertence à Editora Três, a mesma da ISTOÉ Dinheiro, e conceituou-se no mercado como a principal fonte de informação para o setor ruralista. Assim, ela traz dicas desde a escolha de sementes e da época de plantio até como fazer investimentos tecnológicos e em implementos agrícolas.

Tendo esse leque amplo, mas ao mesmo tempo focado nos empresários do setor agropecuário, a revista Dinheiro Rural tem como principal objetivo fornecer dados suficientes para desenhar a tendência de estratégias aplicadas na maior potência agrícola do mundo, o Brasil.

O setor movimenta mais de 60 bilhões de dólares, sendo responsável por um terço do PIB brasileiro. Diante da importância do setor, a revista Dinheiro Rural traz esse diferencial para seus leitores: uma comunicação moderna e urbana, mas com o trato especializado de quem conhece o agronegócio e sabe que os empresários do ramo são grandes investidores.

O desenvolvimento profissional acaba sendo apenas uma consequência para quem já está acostumado a aprofundar conhecimentos e ampliar o intelecto. Porém, para quem não tem esse hábito, nunca é tarde para começar. O aplicativo GoRead oferece assinatura digital de revistas, facilitando a experiência e dando uma mãozinha nessa etapa.

Por isso, é bom estimular o hábito da leitura na infância, para que os pequenos formem desde cedo o gosto por estudar e adquirir novos conhecimentos, facilitando o desenvolvimento profissional no futuro. Além do mais, ler melhora o processo da escrita, aumentando o vocabulário e fixando a forma certa de escrever as palavras.

Gostou do nosso artigo? Então, curta nossa página no Facebook para receber em seu feed de notícias artigos novos sempre.